quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seleção Japonesa

O post de hoje vão para os "Samurais Azuis". Tratando de futebol o Japão não é uma grande potência mundial lembrando que o esporte mais praticado no país é o beisebol. Para se ter uma ideia a profissionalização do futebol ocorreu na década de 1990 com a criação da J-League.
A partir de 1998 o Japão participou de todas as Copas do mundo, na última edição da Copa do Mundo o Japão perdeu nas oitavas-de-final para o Paraguai, 0x0 no tempo normal e 3x5 nos pênaltis.
Recentemente a Seleção Japonesa Sub-17 fez uma grande campanha perdendo nas quartas-de-final para o Brasil (2x3) e no futebol feminino a Seleção Japonesa faz ótima campanha e disputa a final no dia 17/07 contra os Estados Unidos.

O Japão usa a cor azul por superstição eles acreditam que a cor traz boa sorte, tudo começou nos jogos Olímpicos de Berlim e, 1936 quando eles usaram o uniforme azul e venceram a seleção da Suécia.
Mas no período de 1988-1990 o Japão decidiu usar o vermelho e após uma sequencia de maus resultados nas Olimpíadas de 1988 e nas eliminatórias da Copa do Mundo, o uniforme vermelho foi considerado a trazer má sorte. 



Um comentário:

  1. Gostei do detalhe embaixo da gola! os números encaixaram muito bem com o japão também!!


    abraço!

    PS: vlw o comentário na ZEC Mockups!

    ResponderExcluir