quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rogério Ceni

Esta é minha homenagem a esse lendário goleiro, aliás goleiro-artilheiro que é titular da equipe do São Paulo desde 1997.
Recentemente Rogério Ceni completou 20 anos de casa no São Paulo, marca que não é para qualquer atleta, e no dia 27 de Março atingiu a marca de 100 gols  diante do rival Corinthians  uma cobrança de falta perfeita, que no fim trouxe a vitória para a equipe do Morumbi e ainda quebrou um tabu de 11 jogos sem vitórias diante do rival final do jogo 2X1 para o Tricolor do Morumbi.
Curiosidades:
- Rogério Ceni foi o 1º goleiro a marcar um gol em Mundiais, foi contra o Al-Ittihad.
- É o jogador que mais possui títulos pelo SPFC são 23 no total sendo 3 quando ainda era da categoria de base.
- No dia 28 de Outubro Rogério Ceni completou 700 jogos como capitão, marca ainda não alcançada por nenhum outro jogador.
- O Palmeiras é o time em que o Rogério Ceni mais fez gols são 7 no total seguido por Cruzeiro (6 gols) e Vasco (5 gols)
- Em 2007 foi o segundo goleiro menos vazado da história dos campeonatos brasileiros, tomando apenas 19 gols o primeiro colocado é Emerson Leão com 13 gols sofridos.
- Em 2007 Rogério Ceni recebeu a camisa branca do SPFC (1º Uniforme/ Uniforme titular) para atuar na linha com a numeração 01, mas devido a uma torção no tornozelo não levou a idéia adiante.Foto (não encontrei a foto da camisa com 01 R.Ceni)

Essa camisa foi inspirada na modelo da final do Mundial de 2005 contra o Liverpool.

Tá certo que não parece em nada com a camisa com que Rogério Ceni estava quando fez seu 1º gol, mas me basei na camisa do 1º gol e fiz algo mais simples. 

 Essa foi baseada na camisa que Rogério Ceni usava na partida contra o Goiás, quando o SPFC se sagrou Hexa campeão (também conhecido como Tri-Hexa 2006,2007,2008)

OBS:  Nos desenhos possui uma faixa de capitão distribuída no Morumbi em um jogo contra o Corinthians pelo campeonato Paulista de 2009, foi nessa época que o goleiro tinha fraturado o tornozelo, na faixa está escrito "Com Você sempre, Capitão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário